Morte na madrugada
O deslocamento pela Rodovia Antonio Heil, em direção ao Centro de Brusque, não teve o trajeto concluído por José Ecílio da Silva (31). Um acidente no trecho do Mont Serrat, próximo ao Bailão Tide Casqueiro, tirou a vida dele no início da madrugada deste domingo (17), por volta de 1h. José estava em uma motocicleta e foi atingido, violentamente, por um Celta, com placas de Jaraguá do Sul.
No acidente ainda se envolveu um Corsa, com placas também de Jaraguá do Sul, que capotou e parou junto à margem da via. O veículo tinha como condutor Guilherme Herbile (18), que estava sozinho no carro. Já no Corsa estavam Luiz Felipe Dezidério (19), condutor do mesmo, Rutiero Frantchesco Farias (18) e uma terceira pessoa, que não permaneceu no local do acidente. Trata-se de um homem, segundo informações do Corpo de Bombeiros, que chegou a ser atendido pelos socorristas, mas foi embora antes da chegada da Polícia Militar.
As informações repassadas pelos policiais são de que os dois veículos transitavam na mesma direção, sentido Centro ao Bairro Santa Terezinha. Uma ultrapassagem em cima da curva teria sido a razão a provocar o acidente. O motociclista foi atingido e morreu na hora.
Com a chegada dos policiais militares, Rutiero e Luiz Felipe foram algemados. Eles estavam visivelmente alterados e temia-se que tentassem fugir. Luiz, o condutor do Celta, inclusive, se negou a fazer o teste do bafômetro, embora seus gestos mostrassem a todo instante que não se encontrava em estado normal.
Descontrolado, ele foi posto dentro da viatura, onde começou a chutar as paredes do veículo. No local, ambos riram em alguns instantes e um deles chegou, inclusive, a pedir que uma pessoa que os acompanhava fizesse foto sua algemado para postar em uma rede social.
O tráfego de veículos precisou ser interrompido nos dois sentidos da rodovia por mais de duas horas. Destroços do capacete que usava a vítima podiam ser vistos nas duas margens da via, demonstrando a força do impacto que sofreu José Ecílio. Da mesma forma, pedaços dos veículos ficaram espalhados por diversos trechos.
Após todos os procedimentos no local, com a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP) e o recolhimento do corpo, os três envolvidos no acidente foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.



